INGREDIENTES
200 g de massa de lasanha direto ao forno Sarloni
500g de bacalhau dessalgado e desfiado
2 litros de leite
1 cebola
1 dente de alho
7 col. (sopa) de manteiga
6 col. (sopa) de farinha de trigo
Raspas de 2 limões sicilianos
Cebolinha a gosto
Noz-moscada a gosto
Sal e pimenta a gosto
1 e ½ xíc. (chá) de queijo parmesão ralado

MODO DE PREPARO
Numa panela grande, coloque 6 colheres (sopa) da manteiga e leve ao fogo médio. Quando derreter, junte a farinha e mexa por 2 minutos. Desligue o fogo e acrescente 1 litro do leite de uma só vez. Misture bem com um batedor de arame para dissolver os gruminhos de farinha. Volte a panela ao fogo alto, junte o restante do leite e mexa até ferver.
Assim que ferver, diminua o fogo para médio e deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando até engrossar. Atenção: o molho não deve ficar muito grosso, ele termina de espessar no forno. Desligue o fogo e tempere com noz-moscada e sal a gosto. Transfira o molho para uma tigela, raspando bem o fundo da panela (vamos usar a mesma panela para refogar o bacalhau).
Leve a mesma panela (não precisa lavar) ao fogo médio para derreter 1 colher (sopa) de manteiga. Acrescente a cebola, tempere com uma pitada de sal e refogue por 3 minutos até murchar. Junte o alho e mexa por 1 minuto para perfumar. Acrescente o bacalhau, tempere com pimenta-do-reino e misture bem. Deixe cozinhar por 2 minutos.
Desligue o fogo e misture a cebolinha picada e as raspas de limão. Regue com 1 ½ xícara (chá) do molho bechamel e misture bem. Prove e acerte o sal. Transfira para uma tigela e reserve para a montagem.
Preaqueça o forno a 200 ºC (temperatura média). Separe um refratário de 25 cm x 35 cm.
Para montar a lasanha: Preencha o fundo do refratário com cerca de 1 ½ xícara (chá) do molho bechamel. Faça uma camada de massa sobre o molho, cubra com o recheio de bacalhau, polvilhe com parte do queijo parmesão ralado e regue com um pouco mais do molho. Alterne as camadas até acabar os ingredientes. Polvilhe queijo parmesão e leve ao forno para assar e gratinar por 30 min.

 

Deixe um comentário

(27) 3346-2888 | 3346-2851

Rua Luiza Gazotti, s/n
Bairro Arlindo Vilaschi
Viana/ES - 29136-170

© Copyright 2021 Villoni Alimentos - Todos os direitos reservados - Feito por 4Leads

Siga-nos

Telefone:
(27) 3346-2888 | 3346-2851

Rua Luiza Gazotti, s/n
Bairro Arlindo Vilaschi
Viana/ES - 29136-170

© Copyright 2021 Villoni Alimentos - Todos os direitos reservados - Feito por UpLead

Siga-nos