Você sabia que dá para reaproveitar a água do macarrão?

28 de março de 2017

Essa água é rica em amido e sais minerais, podendo ser usada para muitas coisas no dia a dia: ajudar no preparo de outros pratos, preparar molhos, regar as plantas, etc.

Dar consistência e sabor
Após o cozimento do macarrão, com o auxílio de uma colher vá adicionando a água ao molho, o que dá mais sabor e textura, seja ele qual for, branco ou vermelho.

Regar plantas
As plantinhas agradecerão os nutrientes, mas não se esqueça de esfriá-la antes!

Fazer massa de pão e pizza
Toda massa que leva fermento exige um pouco de água, use  a água do macarrão, além de dar mais sabor às suas receitas, também as torna mais nutritivas.

Amolecer leguminosas
Para deixar o feijão ou o grão de bico de molho, junte o útil ao agradável usando a água de cozimento do macarrão.

Lavar a louça
O amido presente na água do macarrão age como um detergente natural. Com isso, a sujeira das suas louças sairá com maior facilidade, fazendo com que você economize em produtos de limpeza também. Nesse caso, quando a água ainda está quentinha, o poder de limpeza é ainda maior.

Relaxar os pés
Pés cansados? Ao final do dia faça aquele tradicional escalda pés com a água do macarrão, os minerais presentes nela deixarão seus pés de princesa!
 
Recuperar fios de cabelo danificados
Á água do macarrão devido aos minerais, pode ser uma ótima fórmula para hidratar as madeixas. Coloque numa garrafinha e leve para o banho, já despeje nos fios e deixe agir por 10 minutos, e depois enxague com shampoo e condicionador como de costume.

Trabalhos manuais
Sem criatividade com as crianças? Pegue a água do macarrão, adicione farinha, sal e óleo, e faça uma massinha em casa. Elas vão se divertir!!