20 de março de 2019

Sobrou uma comidinha?

Na correria de todos os dias, fazer uma comidinha fresquinha sempre, está bem complicado. Então vamos ensinar a maneira certa de reaquecer.
A primeira coisa é guardar o que sobrou de forma correta, esperando o alimento esfriar completamente e guardando num pote com tampa, e caso não consuma no dia seguinte é importante também etiquetar com a data de fabricação.
Cada alimento tem uma forma de aquecer: Sopas, Vegetais, Legumes, Molhos e Cozidos ficam melhores quando reaquecidos no micro-ondas, já Pizzas, Pães, Muffins, Assados ficam melhores quando aquecidos no forno baixo (180°C), e coisas como Cremes de queijo, Molhos delicados devem ser aquecidos em Banho Maria.

No Micro-ondas:
- Potência média e sempre misturar os alimentos, para que tudo fique aquecido de forma uniforme.
- Alimentos como feijão, sopas e caldos pode ser preciso adicionar um pouco mais de água, já que eles costumam ficar com o caldo mais grosso quando guardado.

No Forno: 
- Colocar os alimentos em uma forma ou refratário próprio para forno, cobrir com papel alumínio e aquecer em forno médio (180°) sempre pré-aquecido.
- Para não perder tanta umidade, você pode colocar um outro recipiente com um pouco de água dentro do forno.

Banho Maria:
- Coloque uma panela com cerca de 2cm de água e deixe ferver, e coloque os alimentos em uma tigela ou panela menor e acomode em cima da panela com água, misture o alimento de tempos em tempos para que o calor se distribua e que tudo fique bem aquecido.

Importante: Se sobrou muita comida, divida em várias porções para que na hora de reaquecer não precise reaquecer tudo de uma só vez, afinal cada vez que precisamos aquecer novamente um alimento ele perde a textura e sabor original.

Deixe um comentário

(27) 3346-2888 | 3346-2851

Rua Luiza Gazotti, s/n
Bairro Arlindo Vilaschi
Viana/ES - 29136-170

© Copyright 2024 Villoni Alimentos - Todos os direitos reservados - Feito por 4Leads

Siga-nos

Telefone:
(27) 3346-2888 | 3346-2851

Rua Luiza Gazotti, s/n
Bairro Arlindo Vilaschi
Viana/ES - 29136-170

© Copyright 2024 Villoni Alimentos - Todos os direitos reservados - Feito por 4Leads

Siga-nos